Durante as décadas de 30, 40 e 50, o mundo dançava e curtia o jazz e a música popular americana. Era o que se ouvia nos bailes, nas rádios, nos filmes, nas vitrolas e nos bares.
Nomes como Louis Armstrong, Frank Sinatra, Nat King Cole, Bing Crosby, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Duke Ellington e Louis Prima eram as grandes estrelas.
Este é o estilo da banda mineira Happy Feet Jazz Band.
Formada em 2008, a banda tem levado a energia e o clima da época a várias cidades brasileiras desde então.
Com um repertório amplo, o grupo toca tanto músicas suaves para se ouvir e emocionar, quanto músicas alegres e vibrantes para se dançar.
Sua versatilidade a torna uma banda ideal para vários tipos de eventos, seja um jantar, uma festa de casamento ou apresentações em teatros e praças públicas, como aconteceu no festival “I Love Jazz”, quando tocou para milhares de pessoas com grande sucesso.
A banda é formada por Fernanda Rabelo (sax e voz), Marcelo Costa (trompete e voz), Fred Natalino (piano), Yan Vasconcelos (contrabaixo) e Bo Hilbert (bateria).
HAPPY FEET BIG BAND
Além dos 5 músicos integrantes da Happy Feet Jazz Band, a Happy Feet Big Band conta ainda com mais 8 instrumentistas de sopro.
Assim como o quinteto, a Big Band toca o jazz e a música popular americana das décadas de 30, 40 e 50.
A sonoridade da banda nesta composição, porém, aproxima-se daquela das grandes orquestras da época, sobretudo do período da Segunda Guerra.
Os grandes nomes então eram Benny Goodman, Harry James, Glenn Miller, Tommy Dorsey, Duke Ellington, Count Basie, entre outros.
Os cantores mais famosos, referências da época, como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Dean Martin e Bing Crosby, gravaram inúmeros discos acompanhados por Big Bands.
Esse estilo é muito popular ainda hoje, tendo como adeptos Tony Bennett, Michael Bublé, Diana Krall e Harry Connick Jr.
É uma música vibrante, com muito swing, feita para dançar… Se a ideia é não deixar ninguém parado, o sucesso é garantido.